domingo, 10 de abril de 2011

Dor de cabeça do fim de semana

Olá, pessoas!
Bem? =]

Final de semana agitadamente calmo.
Ontem eu estudei um pouco, depois arrumei o cabelo, fui para o 3º casamento do ano (uia, haha) e para um baile de formatura. Estava muito frio, chovendo e, para ajudar, eu sou uma pessoa muito friorenta.
Hoje, em compensação, não fiz nada... domingo chato. Única coisa boa foi assistir ao seriado "The Big Bang Theory", que me arrancou algumas risadas, haha

Ainda estou com aquelas dores de cabeça nos finais de semana. Ontem começou e hoje continuou. Como estou assim desde fevereiro, resolvi fazer uma pesquisa (já tardia, confesso) e descobri o seguinte:

De acordo com o site Dor de Cabeça, existe um tipo de dor que pode ocorrer no período de férias ou nos finais de semana relacionada a ingestão de cafeína. Isso acontece porque, durante a semana de trabalho, a pessoa pode ingerir várias xícaras de café (ou qualquer outra bebida que contenha cafeína) e quando chega o final de semana, esse ciclo é reduzido.
Dessa forma, após algumas horas da última dose de cafeína, surge a dor de cabeça pela abstinência. Pessoas que sofrem disso pertencem ao grupo são classificado pela Sociedade Internacional de Cafaléia como "dores de cabeça induzidas pela retirada de substâncias usadas cronicamente".
Então, para melhorar, a pessoa deve reduzir a ingestão de cafeína durante a semana de trabalho, impedindo a súbita privação dos períodos em que não for ingerido e, assim, não manter o estado de intoxicação crônica.

É, realmente, quando chega sábado e domingo, eu deixo de ingerir cafeína. Dessa forma, resolvi fazer um teste: vou continuar com as minhas doses de café durante esses dias, mas prestar atenção nos finais de semana para não interromper o ciclo de ingestão. Se as dores permanecerem, eu cortarei o café gradativamente, substituindo-o por chá.

Fiquei curiosa.
Vamos ver no que dará.


Beijão! =*

2 comentários:

Raffaella disse...

hahaha traki e seu vicio com o café hahaha

I. D. disse...

A mesma coisa pode ocorrer com o chá, vai depender da quantidade e do uso. Eu sou viciado em café e não nego. Durante a semana eu tomo bastante, mas acho q no fim de semana eu não diminuo a frequencia, então nada sinto. O café me mantém alerta e quase sempre fico mais animado quando tomo minha deliciosa xícara pelas 8 da noite.