segunda-feira, 25 de abril de 2011

Música Pop Rock Sueca

Hey, pessoas!
Tudo bem?


Espero que sim e que tenham passado uma Páscoa ótima. Descobri que minha família viveu momentos bonitos de confraternização e perdão neste feriado. Fiquei feliz ao saber, hehe é assim que esta data deve ser apreciada mesmo, né? =]

Bom, meu feriado foi diferente. Uma grande amiga de SC, mais precisamente de Rio do Sul, veio para a minha cidade e, na companhia de alguns amigos, saímos com ela para nos divertir. Shopping, barzinho, parque e violão... entre essas e outras, é sempre bom rever os amigos especiais!!

E, para finalizar o que eu havia proposto no sentido "Roxetteano", hahaha quero comentar um pouco mais sobre essa dupla de música pop rock sueca que eu fui conferir lá no Rio de Janeiro.

Formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, o Roxette fez muito sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90. Com mais de 20 anos de carreira, a dupla vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles pelo mundo. Ao todo, já foram 9 álbuns produzidos, 4 músicas como trilha sonora em filmes (impossível não lembrar de "It Must Have Been Love" do filme "Uma Linda Mulher") e 3 músicas como trilha sonora em novelas.

No dia 11 de setembro de 2002, aconteceu algo muito triste. Marie desmaiou no banheiro de sua casa e bateu a cabeça. Descobriu-se, então, que ela tinha um tumor maligno no cérebro que, após uma bem-sucedida remoção, acompanhada de quimioterapia e radioterapia, deixou-a com algumas sequelas. Marie perdeu a capacidade de ler e contar, a visão do olho direito e, também, alguns movimentos do lado direito de seu corpo. Porém, durante a doença, Marie descobriu que conseguia desenhar e fez disso sua nova paixão, realizando, inclusive, uma exibição de suas obras em uma galeria. Então, após 3 anos de grandes lutas, ela deu a volta por cima, retornando com o seu trabalho musical para o próximo álbum.

Enfim, uma grande guerreira como Marie Fredriksson e um ótimo musicista como Per Gessle merecem demais o nosso aplauso pelo talento de Roxette!! :D

- Confiram algumas de minhas photos do show, hehe




Beijão! =*

Um comentário:

Raffaella disse...

hahahaha lembrei da manhã seguinte ao show e eu lendo a historia da Marie pra vc e vc dormindo ahhahaa
Foi engraçado mica...
Baciiiiii